Carta de Serviços ao Cidadão – Cultura, Esportes e Turismo

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, ESPORTE E CULTURA

Descrição do serviço:

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura é responsável por planejar, sugerir e implantar as políticas municipais de apoio e incentivo à Cultura, Esporte e desenvolvimento da atividade Turística. Promove eventos municipais diversos, de modo a viabilizar e atender todas as demandas solicitadas, através do gabinete do Sr. Prefeito e também em apoio aos munícipes, com estrutura de palco, som e iluminação ou no que se fizer necessário.

Na Cultura oferece cursos nos segmentos de música, cujas as aulas são na modalidade presencial, para diversas faixas etárias, que são:

• Corporação Musical de Natividade da Serra (Banda Municipal): aulas de música com instrumentos de sopro e percussão. As matrículas são realizadas no começo de cada ano letivo de acordo com a disponibilidade de vagas. Informações com maestro José Roberto, no Centro Cultural, toda Segunda e quarta, das 13h às 17h.
  • Projeto Guri (parceria com o Governo do Estado de São Paulo): aulas de música nas modalidades: Violão, Percussão e Canto Coral. As matrículas são realizadas no começo de cada ano letivo de acordo com a disponibilidade de vagas. Informações com coordenadora Andriele Faria, no centro Cultural, de Segunda-feira a Sexta-feira, das 13h às 17h.
  • Biblioteca Comunitária: para incentivo à leitura para todas as idades, com um acervo farto e diversificado. Aberto ao público para visitação e empréstimo de livros, de Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h/13h às 17h.

No ESPORTE oferece projetos para incentivo a atividades esportivas em diversos segmentos. Realiza diversos eventos esportivos, como: Taça Verão de Futsal, Taça Inverno de Futsal, Campeonato Municipal de Futebol de Campo entre outros.

Os Projetos Esportivos são:

• Projeto FutPlay Natividade (Futebol Society): Aulas e treinos de futebol de campo e society visando atividades esportivas: condicionamento físico, regras e noção/visão de jogo, junto a atividades socioeducativas. Aulas são realizadas duas vezes por semana, para crianças de 10 a 14 anos, com número de vagas limitado e as matrículas são realizadas no começo de cada ano letivo. Informações no Centro Cultural, de Segunda-feira a Sexta-feira, das 8h às 12h/13h às 17h.
  • Projeto Vôlei Nat: Aulas e treinos de voleibol, para crianças, jovens e adultos a partir de 10 anos de idade, que explora diversos movimentos corporais, podendo não só auxiliar no desenvolvimento motor de seus praticantes quanto no fortalecimento da auto-estima, cooperativismo, disciplina, organização e sendo também um meio de socialização entre os alunos de diferentes gêneros. Aulas são realizadas duas vezes por semana e as matrículas são realizadas no começo de cada ano letivo. Informações no Centro Cultural, de Segunda-feira a Sexta-feira, das 8h às 12h/13h às 17h.
  • Projeto Futsal Feminino: Oferecer oportunidade da aprendizagem da modalidade de futsal feminino, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de adolescentes, jovens e adultos a partir de 17 anos, de forma orientada e com acompanhamento técnico. Aulas e treinos são realizados duas vezes por semana e as matrículas são realizadas no começo de cada ano letivo. Informações no Centro Cultural, de Segunda-feira a Sexta-feira, das 8h às 12h/13h às 17h.
  • Projeto SESI (parceria SESI e Município): promove a formação e a disseminação da cultura esportiva, de forma gratuita, para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos. É oferecido de forma permanente, com metodologia própria do Sesi-SP, através da parceria com Prefeitura Municipal, contribuindo para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade e para o desenvolvimento do futuro cidadão. As matrículas são realizadas no começo de cada ano letivo de acordo com a disponibilidade de vagas. Informações no Centro Cultural, de Segunda-feira a Sexta-feira, das 8h às 12h/13h às 17h.

No Turismo busca fomentar ações para incentivar e divulgar as belezas naturais do município, como as cachoeiras, represa, montanhas, promovendo eventos como o Festival do Cambuci, Volta Ciclística, Pesca esportiva, entre outros.

Local:

Centro Cultural Florisval Augusto Pereira Leite (Sr. Vasinho)

Avenida Treze de Agosto, nº 235, Centro, Natividade da Serra-SP.

E-mail: cultura@natividadedaserra.sp.gov.br

Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira das 08h ás 12h/ das 13h às 17h.

Responsável e Função: Danilo Menecucci, Secretário de Turismo, Esporte e Cultura

Usuário:

Cidadão em forma geral.

Forma de prestação do serviço:

Presencial no Centro Cultural Florisval Augusto Pereira Leite (Sr. Vasinho), no horário de expediente: 08h às 12h e das 13h às 17h, via telefone: (12) 3677-1123

Via e-mails: cultura@natividadedaserra.sp.gov.br; turismo@natividadedaserra.sp.gov.br;   esporte@natividadedaserra.sp.gov.br