DEFESA CIVIL DO ESTADO REALIZA MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCOS

Para subsidiar ações preventivas, emergenciais e mitigadoras para várias regiões do Estado de São Paulo, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo implantou em 2004, um programa de mapeamento de áreas de riscos de municípios paulistas. Em Natividade da Serra a ação está sendo realizada pela empresa REGEA Geologia, Engenharia e Estudos Ambientais, representada pelos geólogos Mario Santos e Leonardo Dias, que estão realizando um levantamento e mapeamento de áreas de riscos geológicos (deslizamentos) e hidrológicos (inundações) no município de Natividade da Serra para o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) e Plano Integrado de Gestão de Riscos de Desastres Naturais de UGRHI 02.
Com esta ação feita, serão apontados os níveis de riscos e as medidas a serem adotadas para a segurança da população.
Foto: Prefeito Evail Augusto recebeu ontem (9) em seu gabinete os geólogos Mario Santos e Leonardo Dias.